O que é um Super Aprendiz?

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O que é um Super Aprendiz?

Mensagem  Genna em Ter Ago 19, 2008 11:26 pm


Super Aprendizes são as classes mais flexíveis do jogo. Podem ter todas as habilidades de todas as primeiras classes (1-1), menos as habilidades com Arco (Rajada de Flechas/Chuva de Flechas) e habilidades com Espada de Duas Mãos (Perícia em Espada de Duas Mãos).

Como Virar um Super Aprendiz?
Para se tornar um Super Aprendiz, você deve ser um Aprendiz com nível de Base igual ou superior a 45, e nível de Classe igual a 10.

As Vantagens de um Super Aprendiz
A principal vantagem de ser um Super Aprendiz, é que você vai poder ter 20 pontos de habilidade a mais para colocar em suas habilidades, ou seja, você vai ter 69 pontos para distribuir, totalizando um nível de classe máximo 70, ao contrário de todas as outras classes, onde o nível de classe máximo é 50 (49 pontos de habilidade). Ao chegar no nível de classe máximo, você ganha um bônus de +5 em todos os seus atributos.
Outra vantagem, é a de poder misturar classes e habilidades, se tornando extremamente poderosa. Exemplo: Você pode ter as habilidades Perícia em Esquiva e Ataque Duplo dos gatunos, misturado à Mammonita dos mercadores e ao Golpe Fulminante dos espadahins. Essas combinações é que fazem Super Aprendizes uma classe rápida e forte.

As Desvantagens de um Super Aprendiz
Com certeza a pior desvantagem é continuar com o mesmo HP/SP de um aprendiz normal. Sem a ajuda de cartas de aumento de HP/SP é muito difícil de conseguir evoluir direito.
Outra desvantagem, é que você possui uma linha de equipamentos muito limitadas, só pode equipar as mesmas coisas que um aprendiz normal pode.

Tipos de Builds
Uma infinidade de build são possíveis, use a sua imaginação. Você pode fazer as mais loucas e estranhas combinações de classes, como ter habilidades/atributos de Espadachins misturados com Magos, ou Gatunos junto com Noviços. Vou listar aqui, apenas as mais comuns. Peço que não sigam esse guia ao pé-da-letra, isso é apenas para dar uma idéia.

Build AGI
Esse é o tipo mais comum de Super Aprendiz. Eles usam a AGI/FOR como atributo principal, para poderem conseguir um grande valor de esquiva e velocidade de ataque, junto com um alto dano.
Vou listar como os atributos podem ficar no nível 99:

FOR: 85+5
AGI 95+5
VIT: 30+5
INT: 1+5
DES: 34+5
SOR: 2+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 2
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Precisão: 3 (apenas para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (apenas para abrir Cocentração)
Concentração: 10
Pneuma Tree: 8 (Revelação: 1, Teleporte: 2, Portal: 4, Escudo Sagrado: 1)

Builds Híbridas I
Esta, é a build que tenta deixar AGI e VIT elevados, para poder ter tanto uma boa esquiva, como uma boa defesa. É boa, e bastante equilibrada.

FOR: 75+5
AGI 75+5
VIT: 75+5
INT: 1+5
DES: 35+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 5
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Imacto Explosivo: 5
Envenenar: 6
Pneuma Tree: 8

Builds Híbridas II
Este é o mais interessante tipo de build. Tenta combinar habilidades de classes diferentes, como gatunos e magos, mas não perdendo o ataque, ou seja: AGI, FOR e INT altas, junto com uma boa quantidade de DES, para diminuir o tempo de conuração e errar menos os alvos.

FOR: 75+5
AGI 85+5
VIT: 1+5
INT: 61+5
DES: 40+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Laças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Bolas de Fogo: 5
Barreira de Fogo: 10
Ataque Espiritual: 4
Espiritos Anciões*: 10
Precisão: 5
Ataque Duplo: 10
Perícia em Esquiva: 10

*Muitas pessoas contradizem Espiritos Anciões em nível 10, mas na minha opinião, ajuda bastante um Super Aprendiz.

Build INT/DES: Instant Cast
Esse é o tipo de build mais destrutiva, poderosa e temida de Super Aprendiz, mas é praticamente impossível upar rápido sozinho. Ela é temida porque consegue conjurar magias fortes (como Lanças de Fogo) quase instantâneamente, não dando chance para seus adversários.

FOR: 1+5
AGI 9+5
VIT: 1+5
INT: 99+5
DES: 99+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Lanças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Barreira de Fogo: 10
Bolas de Fogo: 5
Proteção Divina: 5 (para abrir bênção)
Bênção: 10
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Lanças de Gelo: 10
Precisão: 3 (para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (para abrir Concentração)
Concentração: 10

Essas build são apenas dicas para te ajudar, não siga isso ao pé-da-letra, monte sua build sozinho.


Equipamentos - O que usar?
Como já foi dito, Super Aprendizes não têm uma grande variedade de equipamentos.

Equips para um Build AGI/Híbridos
[Topo] Cabeça: +6 Chapéu Chinês
[Meio/Baixo] Cabeça: O que você achar mais legal.
Arma: +9 Stilettos Elementais ou +9 Stilettos [3] com cartas de dano (vadon, poring noel, anaconda...)
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano (sapo de thara, pé-grande...)
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com carta Pupa ou carta Sapo de Rodda
Capa: +7 Capuz [1] com carta Sussurro
Sapatos: +7 Sandálias com Besouro Ladrão Macho
Acessório': Presilha com Kukre ou com Louva-a-Deus
Acessório'': Presilha com Kukre ou Louva-a-Deus

Equips para um Build INT/DES
[Topo] Cabeça: +7 Chapéu [1] ou Laço [1] com Carta Salgueiro ou Salgueiro Ancião
[Meio/Baixo] cabeça: O que você achar mais legal
Arma: Bastão [4] ou Punhal [4] com 4 Cartas Drops
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com Rocker ou Filhote de Lobo do Deserto, Carta Pupa ou Sapo de Rodda.
Capa: +7 Capuz [1] com cartas de redução de dano (isis, jakk...)
Sapatos: +7 Sandálias [1] com carta Sohee ou Eggyra
Acessório': Presilha com Zerom
Acessório'': Presilha com Zerom

Cartas para Super Aprendiz

~ Cartas de Armas:

- Tamanho e Tipo -
Lobo do Deserto: +15% contra monstros do tamanho Pequeno
Esqueleto Operário: +15% contra monstros do tamanho Médio
Minorous: +15% contra monstros do tamanho Grande
Caramelo: +20% contra monstros do tipo Inseto
Flora: +20% contra monstros do tipo Peixe
Goblin: +20% contra monstros do tipo Bruto
Hydra: +20% contra monstros do tipo Humanóide
Ovo de PecoPeco: +20% contra monstros do tipo Amorfo
Petite [terrestre]: +20% contra monstros do tipo Dragão
Escorpião: +20% contra monstros do tipo Planta
Strouf: +20% contra monstros do tipo Demônio.

- Elemento -
Vadon: +20% contra monstros do elemento Fogo
Drainliar: +20% contra monstros do elemento Água
Mandragora: +20% contra monstros do elemento Vento
"Kaho": +20% contra monstros do elemento Terra
Esqueleto Orc: +20% contra monstros do elemento Sagrado
Poring Noel: +20% contra monstros do elemento Sombrio
"Escorpião Rei": +20% contra monstros do elemento Morto-Vivo. [Não implementado]

- Cartas de Atributos -
Drops: +1 DES
Zangão: +1 FOR
Fabre: +1 VIT
Lunático: +1 SOR
"Larva de Andre": +1 INT
Besouro-Ladrão Fêmea: +1 AGI

- Cartas que causam Status -
Magnólia: 5% de chance de causar Maldição
Metaller: 5% de chance de causar Silêncio
Plankton: 5% de chance de causar Sono
Marina: 5% de chance de causar Congelamento
Réquiem: 5% de chance de causar Caos [Não Implementado]
Bebê Selvagem: 5% de chance de causar Atordoamento
Zenorc: 5% de chance de causar Envenenamento

- Diversas -

Múmia: +20 de acerto (Hit)
Andre: +20 de ataque
Mosca Caçadora: 3% de chances de recuperar 15% do dano causado como HP.

~ Cartas de Armaduras:
Filhote de Lobo do Deserto: +1 INT
Pupa: +700 HP
Rocker: +1 DES
Sapo de Rodda: +400 HP, +50 SP.

~ Cartas de Capa:
Condor: +10 Esquiva
Sussurro: +20 Esquiva, +50% do dano do elemento Fantasma
Ísis: 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, +5 esquiva
Jakk: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, +5 esquiva
Marionete: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, +5 esquiva
Marte: 30% de resistência contra ataques da propriedade Água, +5 esquiva
Névoa: 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, +5 esquiva
Poeira: 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, +5 esquiva

~ Cartas de Sapato:
Besouro Ladrão Macho: +2 AGI
Eggyra: Recuperação de SP +15%
Sohee: SP + 15%, recuperação de SP +3%
ChonChon: +1 AGI, +2 esquiva

~ Cartas de Acessório:
Zerom: +3 DES
Louva-a-Deus: +3 FOR
Tarou: +2 FOR
Kukre: +2 AGI
Yoyo: +1 AGI, +5 esquiva perfeita

~ Cartas de Escudo:
Sapo de Thara: -30% do dano de Humanóides
Guerreiro Orc: -30% do dano de Brutos
Khalitzburg: -30% do dano de Demônios
Ovo de Besouro Ladrão: +400 HP
Petite [voador]: -30% do dano de Dragões
Pé-Grande: -30% do dano de Insetos
"Rafflesia": -30% do dano de Peixes
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